Notícias

GESTÃO

Articulação com Assistência Social é aposta de novo secretário para promover emprego e renda

publicado: 05/02/2020 16h29, última modificação: 12/02/2020 15h40
Eduardo Zaratz é o novo titular da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana do Ministério da Cidadania
20200124_Gabinete_Secretário_(4).jpg

Secretário Eduardo Zaratz, do Ministério da Cidadania - Foto: Ronaldo Caldas


Garantir emprego e oportunidade de renda para todas as famílias. Essas são prioridades da gestão do novo titular da Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana (Senisp) do Ministério da Cidadania, Eduardo Zaratz. Servidor de carreira do Ministério Público, Zaratz comandou seis secretarias de governo no Distrito Federal e em Goiás. Até o ano passado, atuava como secretário da pasta da Assistência Social do GDF.

A experiência adquirida na vida pública, afirma, será fundamental para enfrentar os desafios da pasta. “Nossa área de atuação é muito sensível, pois trabalhamos com os sonhos das pessoas. Sonho de um emprego, sonho de uma remuneração boa e de uma vida de qualidade. Temos que trabalhar com muita seriedade e responsabilidade. ”

Segundo o secretário, a articulação com programas da assistência social é fundamental para o andamento do trabalho. “Trabalharemos para a criação de emprego e renda para os brasileiros em vulnerabilidade social. Queremos oferecer os meios para que eles não precisem mais do Estado”, comentou. Para isso, o gestor defende a formação de parcerias com empresas privadas. "Precisamos entender as necessidades das empresas para podermos inserir, de forma assertiva, os jovens no mercado de trabalho. Isso vem com diálogo e articulação", defende.

SENISP

A Secretaria Nacional de Inclusão Social e Produtiva Urbana é responsável por programas de capacitação profissional, geração de emprego e outras áreas. Para mais informações, acesse a página da Secretaria.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
www.cidadania.gov.br/imprensa