Notícias

EMPREGO E RENDA

Brumadinho (MG) pode ganhar resort para recuperação da comunidade e mercado local

publicado: 24/01/2020 20h16, última modificação: 24/01/2020 20h16
Reunião com Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) avalia possibilidade de parceria para a construção de empreendimento na área do Instituto Inhotim

- Foto: Rafael Zart / Ministério da Cidadania

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, esteve em Brumadinho (MG) na busca por alternativas que possam melhorar as condições de vida dos moradores, após um ano da tragédia ambiental que abalou o mundo. No encontro com o procurador-geral do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Antônio Sérgio Tonet, nesta sexta-feira (24), em Belo Horizonte, foi discutida a exploração da área do Instituto Inhotim como uma possibilidade de geração de emprego e renda para a região. O objetivo é viabilizar a construção de um resort, movimentando o mercado local e atraindo turistas.

 

O Ministério da Cidadania coordena a Aliança por Brumadinho, um pacote de medidas que visa à reconstrução do município, à recuperação da atividade econômica e o resgate da autoestima da comunidade, com ações nas áreas de desenvolvimento social, educação, saúde, cultura, esporte, infraestrutura, meio ambiente e segurança.

 

Também participaram da reunião a procuradora-geral de Justiça adjunta institucional, Cássia Virgínia Gontijo; os promotores de Justiça Carlos Henrique Torres de Souza, chefe de gabinete do MPMG, e Andressa Lanchotti, coordenadora da força-tarefa do MPMG que atua no caso Brumadinho; o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa; e a secretária-adjunta de Planejamento e Gestão do Estado, coordenadora do comitê Pró-Brumadinho, Luísa Barreto.


Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania
Informações para a imprensa:
(61) 2030-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa