Notícias

POLÍTICAS PÚBLICAS

Estação Cidadania beneficiará moradores do Sol Nascente no Distrito Federal

publicado: 20/01/2020 18h51, última modificação: 28/01/2020 22h09
Cerca de 88 mil moradores serão beneficiados. Obra deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano.
20200120_Eventos_Visita_ao_Centro_Olímpico_do_Sol_Nascente_RZ_(19).jpg

O ministro Osmar Terra visitou a comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia - Foto: Rafael Zart/Ministério da Cidadania


O Distrito Federal vai ganhar mais uma Estação Cidadania, estrutura com práticas de esporte, cultura e de assistência social coordenada pelo Ministério da Cidadania. Nesta segunda-feira (20), o ministro Osmar Terra visitou a comunidade do Sol Nascente, em Ceilândia, na região administrativa do Distrito Federal, local onde será construída a unidade que atenderá até 88 mil moradores. O terreno cedido pelo governo local tem cerca de 20 mil metros quadrados. “Esta área serve muito bem para a concretização de ações nas áreas de assistência social, esporte, e atendimento aos idosos, crianças e pessoas com deficiência. Aqui, vamos oferecer atividades permanentes no contra turno para milhares de jovens”, afirmou. A obra deve ter início ainda no primeiro semestre deste ano, com investimento de R$ 10 milhões.

A Estação Cidadania oferece quadras esportivas, pista de atletismo, salas de aula, biblioteca, internet gratuita e outras ferramentas. Para o secretário de governo do GDF, José Humberto Pires, será um espaço de desenvolvimento de habilidades e criação de oportunidades para jovens que vivem na região. “Sol Nascente foi considerada a maior invasão do Brasil, mas o poder público tem trabalhado para trazer políticas públicas para dentro da comunidade. A Estação Cidadania vai oferecer um ambiente seguro depois das escolas para as crianças”, garantiu.

Na oportunidade, o ministro Osmar Terra também ouviu beneficiárias do Bolsa Família, moradoras da região, para discutir mudanças e ouvir sugestões sobre o programa. O governo federal está estudando medidas para qualificar e expandir a proposta, gerando oportunidades de emprego e renda.

Ministro em visita ao centro Olímpico do Sol Nascente (20/01/2020)

*Por Henrique Jasper

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2024-2266 / 2412
www.cidadania.gov.br/imprensa