Notícias

PLATAFORMA CEBAS

Governo prevê melhorias na certificação de entidades beneficentes da Assistência Social

publicado: 30/01/2020 18h56, última modificação: 12/02/2020 14h36
Avanços na gestão da plataforma digital que concede e renova os certificados foram debatidos nesta quinta (30), entre representantes dos ministérios da Cidadania e da Economia
20200130_Evento_Plataforma_Digital_-CEBAS_CC___(3).jpg

Ana Pellini e Mariana Neris se reuniram com representantes do Ministério da Economia - Foto: Clarice Castro

Brasília/DF – Uma série de melhorias na gestão da Plataforma Digital para a Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social (Cebas) é planejada para 2020. Uma reunião realizada em Brasília, na tarde desta quinta-feira (30), tratou de novas funcionalidades, procedimentos e monitoramentos dos processos de concessão e renovação dos certificados. A secretária-executiva do Ministério da Cidadania, Ana Pellini, e a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris, debateram o tema com o secretário-adjunto de Governo Digital da Secretaria Especial de Desburocratização do Ministério da Economia, Ulysses Cesar Amaro de Melo.

Na ocasião, foram apresentadas as equipes técnicas dos ministérios, que reafirmaram o compromisso com a agenda de revisão de processos e de inovação no poder público. Uma das importantes etapas previstas, de acordo com a secretária-executiva Ana Pellini, será a articulação do Ministério da Cidadania com as áreas da Saúde e da Educação, além da Receita Federal, para melhorar a parte operacional dos processos, que resultam na concessão e no monitoramento da certificação às entidades. Segundo a secretária Mariana Neris, o objetivo é aprimorar e montar um plano de ação para fortalecer os canais digitais, desburocratizar o acesso à informação e facilitar os procedimentos para alcançar o maior número de cidadãos e organizações.

 

 

*Por Diego Queijo
 

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2649
www.cidadania.gov.br/imprensa