Notícias

MOBILIDADE E INCLUSÃO

Ministério da Cidadania entrega quatro micro-ônibus adaptados para rede de Assistência Social do DF

publicado: 31/01/2020 21h33, última modificação: 12/02/2020 13h39
Veículos serão utilizados para atendimento de crianças, idosos e pessoas com deficiência
O ministro Osmar Terra e a primeira-dama Michelle Bolsonaro durante a entrega dos veículos

O ministro Osmar Terra e a primeira-dama Michelle Bolsonaro durante a entrega dos veículos - Foto: Clara Angeleas


A frota de veículos da rede socioassistencial do Distrito Federal foi reforçada nesta sexta-feira (31). Ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, oficializou a entrega de 4 micro-ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência no DF. “Estamos fazendo um esforço conjunto com a sociedade para atender essas pessoas da melhor forma. E a entrega desses veículos, com toda estrutura para atender pessoas com deficiências, demonstra isso”, afirmou o ministro. Um dos veículos foi cedido para a Vila do Pequenino Jesus, que acolhe 70 pessoas em Brasília. “Foi um pedido da primeira-dama, que está muito próxima de todo o trabalho que é feito no local e que realmente merece ser um exemplo para todo o Brasil”, disse Osmar Terra.

O coordenador-geral da instituição, Jorge Eduardo Deister, destaca a importância do veículo entregue, uma vez que todos os assistidos necessitam de um cuidado especial. “Todos são cadeirantes. Esse veículo será de suma importância para nós. Vamos poder levá-los para a escola, para as consultas médicas e para passeios. Eles terão a oportunidade de se reaproximar da sociedade”, comemorou Deister.

Para o secretário de desenvolvimento social do Distrito Federal, Ricardo Guterres, a iniciativa vai garantir o transporte de usuários e equipes multidisciplinares, reforçando o trabalho da Assistência Social na região. “A entrega é fundamental para o atendimento de um público muito necessitado. Essa iniciativa do Ministério da Cidadania e da primeira-dama é providencial. Os veículos serão utilizados também para o atendimento de crianças e idosos na nossa rede de assistência social”, afirmou.

Também participaram do evento a secretária Especial Adjunta do Desenvolvimento Social, Neusa Kempfer, a secretária nacional de Assistência Social, Mariana Neris e a primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Noronha.

Saiba Mais
Os micro-ônibus foram adquiridos por meio do MOB-Suas, como é chamado o projeto de mobilidade da Rede a partir da aquisição de veículos de forma descentralizada, que permite redução no tempo e otimização do processo de compra.
Em 2019, foram entregues 454 veículos em 24 estados, totalizando um investimento de mais de R$ 77 milhões do governo federal.

Assessoria de Comunicação
Ministério da Cidadania

Informações para a imprensa:
(61) 2030-2649
www.cidadania.gov.br/imprensa