O PROGRAMA

A caminhada é longa, mas o Programa Criança Feliz está chegando a milhares de famílias que estão descobrindo um novo jeito de cuidar dos seus filhos. Este ano, o programa da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano (SNPDH) superou a marca de 23 milhões de visitas, levando informação para mais de 2.700 cidades do país, sendo o maior programa do mundo de visitação domiciliar para a primeira infância. Em tão pouco tempo, já foram mais de 800 mil crianças e gestantes acompanhadas. Com uma rede mais de 22 mil profissionais, o programa teve o reconhecimento do Wise Awards* como uma das iniciativas mais inovadoras na área da educação.

COMO ADERIR?

Está aberto o prazo para adesão dos municípios ao programa Criança Feliz.


REQUISITOS:

  • O município deve ter pelo menos um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
  • O município de ter, no mínimo, 140 pessoas que atendam os critérios para participação no programa.


PARA ADERIR:

  1. O gestor da assistência social deve acessar o sistema Rede SUAS com seu CPF e senha.
  2. Depois, basta preencher o Termo de Adesão ao programa Criança Feliz e encaminhá-lo para aprovação do Conselho Municipal de Assistência Social. 
  3. O Conselho Municipal de Assistência Social deverá inserir a sua aprovação sistema Rede SUAS. Acesse aqui o sistema de adesão;

A PRIMEIRA INFÂNCIA

Você sabia que aquela brincadeira de esconde-esconde com um paninho que todo bebê gosta, além de render boas risadas, causa uma verdadeira revolução na cabeça da criança, estimulando milhares de conexões entre os neurônios? E que, mesmo ainda na barriga da mãe, a criança já começa a aprender? Estudos científicos de diversas áreas, como neurociência, psicologia do desenvolvimento e sobre os impactos de políticas públicas voltadas para a infância, têm apontado que o período de maiores possibilidades para a formação das competências humanas ocorre entre a gestação e o sexto ano de idade.


COMO ESTIMULAR SEU FILHO

Interagir e brincar e só começar!
Conheça as etapas do crescimento do seu filho até os 3 anos de vida e algumas dicas de como estimular cognição, socialização, coordenação motora e linguagem

O CRIANÇA FELIZ

Filhos da revolução

O Programa de Atenção à Primeira Infância do governo federal, Criança Feliz, já promove uma verdadeira transformação na vida de mais de 754 mil crianças e gestantes entre as famílias mais pobres do país.

Videos